Casa Aliança

(55) 3387-1969



15 de janeiro de 2018 | Categoria: Casa Aliança, Informativos

JANEIRO É MÊS FUNDAMENTAL PARA PRODUÇÃO DA SOJA

A produção agrícola de soja é a principal cultura em nosso país, contribuindo para a economia do Brasil. Tendo seu clima favorável para desenvolvimento e produção, a oleoginosa é cultivada em diferentes regiões do país. Na região noroeste do Rio Grande do Sul, não é diferente, a cultura é a principal fonte de renda dos agricultores.

Pensando em mais uma safra que se aproxima, o mês de janeiro é fundamental para a cultura apresentar uma produção satisfatória. Com a lavoura já instalada é o mês que a necessidade de água vai aumentando com o desenvolvimento da soja, atingindo o máximo durante a floração – enchimento de grãos, com ideal de 7 a 8 milímetros por dia, porém esse fator em áreas de sequeiro, não podemos interferir. Sendo assim, precisamos fazer nossa parte, contribuindo para o aumento da produção, realizando um bom manejo de pragas, doenças e nutrição foliar, com monitoramento constante da lavoura.

Iniciando a fase reprodutiva da soja, sendo início da floração a tendência é que o aparecimento de pragas e doenças seja de maior intensidade, exigindo do produtor a cada ano se especializar em um manejo mais adequado a sua propriedade, explorando ao máximo novas tecnologias que possam ser aplicadas no dia a dia para elevar a produção.

Pensando na evolução da produtividade, a Casa Aliança conta com equipe técnica para monitoramento da lavoura, com aplicação de novas tecnologias e uma linha completa de produtos em todo o desenvolvimento da cultura.

Consulte sempre um responsável técnico.

Fonte: DETEC- Casa Aliança.

Compartilhe esta notícia



Saiba mais sobre nossos produtos e serviços

Clique aqui

® Casa Aliança 2024. Todos os direitos reservados.LoginWebmail